Esporte

Dirigente do Bayern reclama de "inflação" do futebol e cita salário de CR7

AP/Keystone/Salvatore di Nolfi
Karl-Heinz Rummenigge, presidente do conselho diretor do Bayern Imagem: AP/Keystone/Salvatore di Nolfi

Da EFE, em Berlim (Alemanha)

16/11/2016 16h22

O presidente do Conselho Diretor do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, disse nesta quarta-feira que, além dos clubes da Inglaterra, os da Espanha também são responsáveis pela inflação nos salários de jogadores e citou como exemplo as recentes renovações de contrato no Real Madrid.

"O perigo da inflação de salários não vem só da Inglaterra, mas também da Espanha. O Real Madrid acaba de renovar três contratos, e Cristiano Ronaldo receberá 20,5 milhões (de euros) líquidos. Isso nenhum jogador da Bundesliga recebe nem antes de pagar impostos", destacou Rummennige em entrevista à revista Sport Bild.

Na visão do dirigente, por trás disso há uma estratégia para evitar que os jogadores sejam tentados por clubes ingleses. Ele afirmou também o presidente do Real, Florentino Pérez, detesta receber ofertas por peças do elenco.

Por sua vez, o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, sustenta que enquanto para o seu time e para o Bayern os principais concorrentes no mercado de contratações serão o Real Madrid e o Barcelona, os outros clubes se verão ameaçados por equipes de meio de tabela do Campeonato Inglês.

"Nossos jogadores não irão para o Stoke City, mas há jogadores da Bundesliga que, sim, farão isso pelo dobro ou até o triplo do salário", reclamou.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo