Topo

Sánchez passa Zamorano e fica perto de Salas como maior artilheiro do Chile

16/11/2016 11h42

Santiago do Chile, 16 nov (EFE).- Com dois marcados na vitória sobre o Uruguai na terça-feira, o atacante Alexis Sánchez superou Ivan Zamorano na lista de artilheiros históricos da seleção do Chile, com 36 gols, um a menos do que o líder Marcelo Salas.

Os dois gols do jogador do Arsenal foram determinantes no triunfo do Chile contra o Uruguai, por 3 a 1, colocando fim a uma longa seca de Sánchez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Sánchez deixou para trás na lista histórica de artilharia o atacante Ivan Zamorano, ex-jogador de Real Madrid e Inter de Milão, entre outros, que marcou 34 gols com a camisa do Chile.

Zamorano celebrou a conquista de Sánchez e o parabenizou através do Twitter. "É uma honra que você me supere como segundo artilheiro histórico. Parabéns, campeão", escreveu o ex-jogador.

O atacante do Arsenal tem agora pela frente Salas, que marcou 37 gols com a camisa do Chile. A próxima oportunidade para superá-lo será em março, quando o Chile enfrenta Argentina e Venezuela pelas Eliminatórias.