Esporte

Ajax encara NEC e pode roubar liderança do Feyenoord na 13ª rodada

17/11/2016 21h18

Roterdã (Holanda), 17 nov (EFE).- A dois pontos do Feyenoord, que está no topo da tabela do Campeonato Holandês, o Ajax, segundo colocado, vai receber neste domingo o NEC Nijmegen pela 13ª rodada e pode roubar a liderança do time de Roterdã, que por sua vez vai encarar no mesmo dia o Zwolle em casa.

A equipe de Amsterdã até poderia já ter o mesmo número de pontos do Feyenoord, 29, se tivesse conseguido mais que um empate fora de casa com o AZ (2 a 2) há duas semanas, na rodada anterior, quando desperdiçou a chance de aproveitar melhor a derrota do rival para o Go Ahead Eagles por 1 a 0.

Tanto o Zwolle (11º colocado, com 13 pontos) como o NEC (13º, com 12), estão no meio da tabela e vêm de empates em casa, respectivamente, com Roda JC (0 a 0) e Groningen (1 a 1).

Além de ver o Ajax mais perto no retrovisor, o Feyenoord entrará em campo, no estádio De Kuip, pressionado por uma sequência de maus resultados que começou justamente em casa e contra o arquirrival, há quatro partidas pela competição - um empate em 1 a 1. Na 11ª rodada, o time voltou a empatar como mandante, desta vez em 2 a 2 com o Heerenveen, e na seguinte veio a derrota para o agora 14º colocado Go Ahead Eagles.

Outra equipe que tentará se aproximar da liderança, embora não possa alcançá-la neste fim de semana, é o PSV Eindhoven, que está em terceiro, com 25 pontos, e terá no sábado um adversário teoricamente menos complicado, ainda que fora de casa, o vice-lanterna Willem II.

Também no sábado haverá um dos duelos mais promissores da rodada, entre o anfitrião Heerenveen, atual dono da quarta posição, e o Vitesse, que no começo da temporada era candidato a brigar por uma das vagas em competições europeias, mas perdeu rendimento e está em nono.

Em quinto lugar e sonhando com pelo menos o terceiro, que classifica para os playoffs da edição 2017-2018 da Liga Europa, o AZ Alkmaar vai visitar o Roda em Kerkrade no domingo. Já o Twente, em sexto, terá em Enschede um "confronto de seis pontos" com o Utrecht, oitavo colocado e que o ultrapassará em caso de vitória.

Vizinhos do Feyenoord em Roterdã, Excelsior e Sparta farão um dos clássicos da cidade no sábado, com o primeiro tentando escapar da zona de rebaixamento (é o 16º e antepenúltimo), e o segundo, recém-promovido à primeira divisão, querendo se confirmar como surpresa do campeonato - está em sétimo.



Confira os duelos pela 13ª rodada do Campeonato Holandês:.



Sábado.

Heerenveen - Vitesse.

Heracles Almelo - Go Ahead Eagles.

Willem II - PSV.

Excelsior - Sparta.

Groningen - ADO Den Haag.

Domingo.

Roda JC - AZ Alkmaar.

Ajax - NEC Nijmegen.

Twente - Utrecht.

Feyenoord - Zwolle.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo