Esporte

Após empate com River, líder Estudiantes defende invencibilidade no Argentina

17/11/2016 18h12

Buenos Aires, 17 nov (EFE).- Líder e único invicto do Campeonato Argentino após nove rodadas, o Estudiantes vem de um empate com o River Plate em Buenos Aires e enfrentará no próximo sábado o Colón, sexto colocado e dono da melhor defesa da competição, no Estadio Ciudad de La Plata.

Até o momento, os 'Pincharratas' vêm dominando o torneio, com sete vitórias, o que lhes dá uma vantagem de cinco pontos de vantagem para seus perseguidores mais próximos, Boca Juniors, San Lorenzo e Newell's Old Boys, que somam 18 cada.

A partida em La Plata terá no banco de reservas dois grandes defensores da década de 90. O time da casa é dirigido pelo ex-lateral-esquerdo Nelson Vivas, enquanto a equipe de Santa Fé tem como treinador o ex-zagueiro uruguaio Paolo Montero.

Apesar da empolgação com o bom começo de campeonato do Estudiantes, Vivas não deixa o grupo de jogadores esmorecer e concedeu entrevista coletiva em que pregou respeito ao adversário, que sofreu apenas três gols até agora.

"Estamos bem, mas todos os jogos que nos restam são difíceis. Só vamos analisar o que os concorrentes fizeram ao final da rodada. O Colón é um bom time, não é por acaso que sofreram apenas três gols", declarou o ex-lateral.

Vivas ainda não sabe se contará com um de seus principais jogadores, o meia Santiago Ascacibar, que recebeu uma pancada no treino de quinta-feira e ainda não está recuperado, embora tenha tudo para estar em campo. Outro que é dúvida é o goleiro Andújar, com um calo ósseo.

Em segundo lugar nos critérios de desempate, o Boca Juniors enfrentará o Rosario Central, que o eliminou nas quartas de final da Copa da Argentina e o deixou sem chances de disputar a próxima Taça Libertadores.

O time 'xeneize' ganhou moral com o título do Troféu Antonio Puerta, torneio amistoso organizado pelo Sevilla na Espanha. Os jogadores dirigidos por Guillermo Barros Schelotto venceram a equipe da Andaluzia por 4 a 3.

Enquanto o Boca está com as atenções voltadas para o Argentino, o San Lorenzo, terceiro colocado, ainda pensa na Copa da Argentina e na Copa Sul-Americana, pela qual irá a Santa Catarina na próxima quarta-feira encarar a Chapecoense. Antes disso, no domingo, visitará o Independiente.

Já o Newell's fechará a jornada dominical contra o River Plate, que venceu apenas um dos últimos quatro jogos e caiu para a sétima posição, com 16 pontos.

A décima rodada já teve início no último domingo, quando Vélez Sarsfield e Defensa y Justicia empataram em 1 a 1. O resultado manteve os dois times na parte de baixo da tabela, respectivamente na 24ª e na 25ª colocações entre 30 concorrentes.



Programação da 10ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Arsenal de Sarandí - Banfield.

Sábado.

Estudiantes - Colón.

Godoy Cruz - Tigre.

Lanús - Atlético Tucumán.

Unión - Temperley.

Huracán - Racing.

Domingo.

Independiente - San Lorenzo.

Belgrano - Sarmiento.

Quilmes - Aldosivi.

Boca Juniors - Rosario Central.

Atlético Rafaela - Telleres.

Newell's Old Boys - River Plate.

Segunda-feira.

Olimpo - Gimnasia La Plata.

Patronato - San Martín.



Já jogaram:.



Domingo (13/11).

Vélez Sarsfield 2 - Defensa y Justicia 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo