Esporte

Com novato à espreita, Bayern defende liderança do Alemão contra o Dortmund

17/11/2016 16h09

Berlim, 17 nov (EFE).- Após ter tropeçado no Hoffenheim na última rodada, há duas semanas, o Bayern de Munique terá neste sábado a dura missão de defender a liderança do Campeonato Alemão em visita ao Borussia Dortmund e será "secado" pelo novato RB Leipzig, que ocupa a vice-liderança e abrirá a 11ª rodada nesta sexta-feira enfrentando o Bayer Leverkusen.

Em busca do penta inédito, o Bayern até aparece na ponta da tabela, com 24 pontos, mas supera o Leipzig, fundado há nove anos e estreante na elite, apenas no saldo de gols. Já o Dortmund vem oscilando e é apenas quinto colocado, com 18.

Na equipe bávara, o técnico Carlo Ancelotti tem uma notícia boa e rara: quase todos os principais jogadores do elenco estão à disposição. A exceção é o atacante Coman, com uma lesão de ligamento de joelho.

Dessa maneira, o meia Douglas Costa, que tinha bastante moral com Josep Guardiola, deverá ficar no banco, assim como o outro brasileiro do grupo, o lateral-direito Rafinha.

Nos 'Aurinegros', Thomas Tuchel não contará com o zagueiro Subotic, o lateral Durm nem o volante Sven Bender. Já o meia Reus, que não está 100% fisicamente, provavelmente figurará entre os reservas.

Estarão em campo no estádio Signal Iduna Park as duas únicas equipes que figuram na lista de campeões alemães desde 2009, ano do título do Wolfsburg. Nesse período, o vice também foi um dos dois times, exceto em 2015, quando o segundo o justamente os 'Lobos'.

Quem surge como forte candidato a derrubar essa dicotomia é o Leipzig, dono da maior sequência de vitórias vigente no Alemão, com cinco. A "sena" poderá ser feita nesta sexta, mas o caçula da elite terá de superar o Leverkusen, dono da oitava posição, na BayArena.

Com uma história parecida à da equipe da Red Bull, já que estreou na elite apenas em 2008, o Hoffenheim é atualmente terceiro colocado, com 20 pontos, e entrará em campo no domingo. O adversário será o Hamburgo, dos brasileiros Cleber e Douglas Santos, time que se orgulha de nunca ter sido rebaixado, mas segura a lanterna com apenas dois pontos.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Bayer Leverkusen - RB Leipzig.

Sábado.

Borussia Mönchengladbach - Colônia.

Mainz 05 - Freiburg.

Wolfsburg - Schalke 04.

Augsburg - Hertha Berlim.

Darmstadt 98 - Ingolstadt 04.

Borussia Dortmund - Bayern de Munique.

Domingo.

Hoffenheim - Hamburgo.

Werder Bremen - Eintracht-Frankfurt.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo