Esporte

Equipes de Madrid reeditam final da última Champions pelo Espanhol

17/11/2016 15h09

Madri, 17 nov (EFE).- Quase seis meses depois de terem se enfrentado na final da Liga dos Campeões, em Milão, Atlético de Madrid e Real Madrid voltarão a se enfrentar neste sábado, desta vez no estádio Vicente Calderón, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol e na qual algumas das primeiras posições estarão em jogo.

O Real, que em San Siro ficou com o título continental, lidera a competição, com 27 pontos, enquanto os 'Colchoneros' aparecem em quarto lugar, com 21. Entre os dois há o Barcelona (25 pontos) e o Villarreal (22), que jogarão contra Málaga e Athletic Bilbao, respectivamente.

O clássico, que pode ser o último antes do "velho" Calderón, já que o Atlético está construindo uma nova casa, colocará frente a frente equipes com números empolgantes. O time anfitrião ainda não perdeu como mandante nesta temporada, enquanto os 'Blancos' estão invictos como visitantes.

No Real, o técnico Zinedine Zidane tem dois desfalques importantes, o meia Kroos, com uma fratura no pé, e o atacante Morata, que sofreu uma lesão muscular servindo a seleção espanhola. Já o volante Casemiro, que não pôde servir a seleção brasileira por um problema na fíbula, ainda é dúvida.

Por outro lado, 'Zizou' terá o retorno de dois jogadores importantes, o zagueiro Sergio Ramos e o também meia Modric, que estavam machucados.

Já os 'Colchoneros' ainda não sabem se terão em campo seu grande craque, o atacante Griezmann, que sofreu uma pancada no pé em partida da França contra a Suécia, na semana passada, e foi desfalque em amistoso contra Costa do Marfim, na última terça-feira.

Antes do clássico, também no sábado, o Barcelona medirá forças com o Málaga, décimo colocado, no Camp Nou. O zagueiro Piqué e o lateral-esquerdo Alba, que estavam no departamento médico, estão em fase final de recuperação e têm chances de atuar. Já o atacante Suárez será baixa por suspensão.

Nesta quinta-feira, antes do previsto, os argentinos Mascherano e Messi voltaram a treinar após terem servido sua seleção. Os dois pegaram carona no voo fretado pelo Paris Saint-Germain para o retorno do meia Di María.

Com três vitórias nas últimas quatro partidas, o Villarreal será o único entre os cinco primeiros colocados a jogar no domingo, quando irá a Bilbao encarar o Athletic. O atacante Alexandre Pato, que na rodada anterior vinha de recuperação de uma caxumba e ficou no banco contra o Betis, provavelmente voltará à formação inicial.

Em quinto lugar, com os mesmos 21 pontos do Atlético de Madrid, o Sevilla visitará o Deportivo La Coruña. O meia Nasri não vem treinando devido a problemas físicos, o que pode fazer com que Paulo Henrique Ganso mais uma vez seja titular.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Betis - Las Palmas.

Sábado.

Deportivo La Coruña - Sevilla.

Barcelona - Málaga.

Eibar - Celta de Vigo.

Atlético de Madrid - Real Madrid.

Domingo.

Alavés - Espanyol.

Valencia - Granada.

Sporting Gijón - Real Sociedad.

Athletic Bilbao - Villarreal.

Segunda-feira.

Leganés - Osasuna.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo