Esporte

Última rodada do Mexicano tem 5 times na briga por 2 vagas nas quartas

17/11/2016 19h05

Cidade do México, 17 nov (EFE).- Necaxa, Pumas e Toluca tentarão se manter na zona de classificação para os playoffs do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano na última rodada da primeira fase, mas precisam evitar tropeços para não dar chances para que León e Monterrey não os ultrapasse.

As quartas de final já têm cinco equipes confirmadas, a começar por Tijuana (33 pontos), Pachuca (30) e Tigres (30), que iriam para a Taça Libertadores, mas ficaram sem a vaga após a Federação Mexicana de Futebol (Femexfut) ter aberto mão das suas vagas devido ao novo calendário da Conmebol. Também estarão nos playoffs Chivas Guadalajara (27) e América (27), quarto e quinto colocados, respectivamente.

Entre os que ainda buscam vaga para o mata-mata o que tem melhor situação é o Necaxa, que soma 25 pontos e precisa apenas de um empate com o Chivas no sábado. O time da Cidade do México sonha com a primeira classificação entre os oito primeiros desde o Clausura de 2008. Desde então, sofreu dois rebaixamentos e voltou à elite nesta temporada.

Pumas e Toluca têm 24 pontos cada também dependem de suas próprias forças. Os dois times entrarão em campo apenas no domingo para visitar o Puebla e receber o Santos Laguna, nessa ordem. Os dois adversários já estão eliminados.

Com 23 pontos, León, que dominou a temporada 2013/2014, ficando com os troféus do Apertura e do Clausura, tem de vencer o Cruz Azul no estádio Azul no sábado e torcer contra os três concorrentes imediatamente acima. No mesmo dia, o Monterrey, com 22 pontos, precisará derrotar o Morelia, no campo do adversário.



Programação da 17ª e última rodada da 1ª fase do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.



Sexta-feira.

Veracruz - Tijuana.

Sábado.

Jaguares - Atlas.

Cruz Azul - León.

Tigres - Querétaro.

Morelia - Monterrey.

Pachuca - América.

Chivas Guadalajara - Necaxa.

Domingo.

Toluca - Santos Laguna.

Puebla - Pumas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo