Topo

Esporte

Del Potro vê Croácia como favorita para vencer Copa Davis contra a Argentina

18/11/2016 15h57

Buenos Aires, 18 nov (EFE).- Líder da equipe da Argentina na Copa Davis, Juan Martín del Potro afirmou nesta sexta-feira que a Croácia é a favorita para vencer a final do torneio que será disputada entre os dias 25 e 27 de novembro na Arena Zagreb.

"Eles são os favoritos. São melhores que nós no ranking e vão aproveitar ao máximo o fato de jogarem em casa, podendo escolher o piso (em que jogaremos)", disse Del Potro aos jornalistas antes de iniciar viagem à capital da Croácia.

No entanto, o atual número 38 do ranking mundial lembrou que a equipe estava em uma situação similar nas semifinais contra a Grã-Bretanha, mas, no fim acabou "surpreendendo a todos".

"Inclusive nos próprios ficamos surpresos. Chegar à final foi inesperado para todos. Iremos buscar repetir o feito", afirmou.

Del Potro classificou 2016 como "espetacular" para sua carreira e considerou que disputar a final da Copa Davis é um "prêmio extra". Depois de ficar longe do circuito mundial por causa de uma lesão no punho esquerdo, o tenista argentino se recuperou, venceu torneios e conquistou a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste ano.

"Imagino que encontraremos uma quadra muito rápida. Isso beneficia a eles, mas estamos bem. Para mim, isso é um prêmio a todo esforço que fiz para jogar", disse o líder da equipe argentina.

Del Potro, Federico Delbonis e Guido Pella partirão na tarde de hoje de Buenos Aires para Zagreb. Já Leonardo Mayer, o outro integrante da equipe, viajará desde a Itália, onde foi eliminado ontem nas oitavas de final do Challenger de Brescia.

Será a terceira final de Copa Davis de Del Potro, após as derrotas para a Espanha em 2008 e 2011. A Argentina ainda disputou outras duas finais e também saiu com o vice-campeonato, contra os Estados Unidos, em 1981, e a Rússia 2006.

Já o time croata é formado por Marin Cilic, Ivo Karlovic, Borna Coric e Ivan Dodig.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte