Topo

Esporte

Hazard é eleito melhor jogador de outubro no Inglês; Conte é melhor técnico

Hannah McKay/Reuters
Imagem: Hannah McKay/Reuters

Da EFE

18/11/2016 12h16

O meia belga Eden Hazard e o italiano Antonio Conte, ambos do Chelsea, receberam nesta sexta-feira os prêmios de melhor jogador e melhor técnico do mês de outubro na primeira divisão do Campeonato Inglês.

Hazard, eleito jogador do ano na temporada 2014/2015, brilhou no último mês, no qual anotou três gols e deu uma assistência. Ele ajudou os 'Blues' a conquistarem quatro vitórias nas quatro partidas que disputou e, com isso, subirem para a vice-liderança, atrás apenas do Liverpool.

"Sempre é bom receber prêmios, mas no final o mais importante é conquistar o título. Sem meus companheiros, não sou nada. Fomos muito bem no mês passado, e espero que possamos continuar assim", comentou o belga.

Hazard superou na votação, realizada em conjunto com os votos de um painel de especialistas, capitães de equipes do campeonato e torcedores, o goleiro Tom Heaton (Burnley), o volante Joe Allen (Stoke City) e os meias Ikay Gundogan (Manchester City) e Philippe Coutinho (Liverpool), além de dois companheiros de equipe, o volante N'Golo Kanté e o atacante Diego Costa.

O meia do Chelsea sucede o meia-atacante inglês Raheem Sterling (Manchester City) e o atacante coreano Son Heung-min (Tottenham), eleitos em agosto e setembro, respectivamente.

A 'Premier League' também premiou Conte, que na lotação levou a melhor sobre Jürgen Klopp (Liverpool), Mark Hughes (Stoke City) e Arsene Wenger (Arsenal).

"É uma grande honra. Compartilharei com meus companheiros e com o clube. É a primeira vez que trabalho em outro país, com uma cultura diferente, e quando você quer trazer sua própria filosofia nunca é fácil. Mas estou encantado de ter tomado essa decisão", afirmou o técnico italiano.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte