Esporte

Liverpool defende ponta contra o Southampton; United e Arsenal fazem clássico

18/11/2016 17h43

Londres, 18 nov (EFE).- Invicto desde a derrota para o Burnley, ainda na segunda rodada, o Liverpool defenderá a liderança do Campeonato Inglês neste sábado em visita ao Southampton, pela 12ª rodada, que terá ainda o clássico entre Manchester United e Arsenal no estádio Old Trafford.

A briga pela ponta após 11 partidas para cada equipe está acirrada e envolve quatro concorrentes. Os 'Reds' somam 26 pontos e são seguidos de perto por Chelsea, com 25 pontos, Manchester City, com 24, e Arsenal, que também tem 24 e está em quarto lugar por conta do saldo de gols. O quinto colocado, um pouco mais atrás, é o Tottenham, que soma 21 pontos, enquanto o United é sexto, com 18.

A campanha até agora vem empolgando a torcida do Liverpool, principalmente pela força ofensiva. O técnico Jürgen Klopp montou um ataque que já marcou 30 gols no campeonato, os seis últimos na goleada sobre o Watford por 6 a 1.

Responsável pela montagem de uma equipe bastante ofensiva, Klopp, que está nos 'Reds', há pouco mais de um ano, Klopp não se deixa empolgar pela boa fase e lembrou nesta sexta-feira que a 'Premier League' está apenas começando. "Nada é decidido em novembro", frisou.

No entanto, o grande jogo da rodada acontecerá em Manchester, onde United e Arsenal disputarão um dos grandes clássicos da Inglaterra. Os donos da casa não poderão contar com o atacante Ibrahimovic, suspenso, enquanto o zagueiro Bailly e o meia Antonio Valencia estão machucados. Já o lateral Shaw, o zagueiro Smalling, o volante Fellaini e o atacante Rooney são dúvida devido a problemas físicos.

Nos 'Gunners', Arsene Wenger não tem à disposição o zagueiro Mertesacker, o lateral Bellerín, o meia Cazorla e o atacante Welbeck, todos no departamento médico. O treinador vai esperar até o último minuto pelo também atacante Sánchez, que voltou da seleção chilena com dores musculares.

Outro confronto entre Londres e Manchester acontecerá no Selhurst Park, casa do Crystal Palace, que terá o City pela frente. O técnico dos visitantes, Josep Guardiola, terá os retornos do lateral Sagna e do zagueiro Kompany.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Manchester United - Arsenal.

Crystal Palace - Manchester City.

Everton - Swansea.

Southampton - Liverpool.

Stoke City - Bournemouth.

Sunderland - Hull City.

Watford - Leicester.

Tottenham - West Ham.

Domingo.

Middlesbrough - Chelsea.

Segunda-feira.

West Bromwich - Burnley.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo