Esporte

Cristiano Ronaldo faz 3, bate recorde e lidera vitória do Real em clássico

19/11/2016 20h36

Madri, 19 nov (EFE).- Na melhor atuação com a camisa do Real Madrid nesta temporada, Cristiano Ronaldo marcou três gols e liderou a equipe do técnico Zinedine Zidane na vitória sobre o Atlético de Madrid por 3 a 0 neste sábado no estádio Vicente Calderón, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com uma grande atuação coletiva e o brilho de Cristiano, o Real venceu pela quinta vez seguida na competição nacional e disparou na liderança, com 30 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Barcelona. Desfalcado de Messi e Luis Suárez, a equipe dirigida por Luis Enrique ficou no 0 a 0 com o Málaga no Camp Nou.

De quebra, com o 'triplete', o craque português se tornou o maior artilheiro da história do clássico madrilenho. O camisa 7 tem agora 18 gols, um a mais que Di Stéfano.

Já o 'Atleti' sofreu a segunda derrota seguida pelo Espanhol, a terceira em quatro jogos, e se distanciou dos líderes. Os 'Colchoneros' continuam em quinto lugar, com 21 pontos.

Mesmo fora de casa, o Real foi melhor desde o começo, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Oblak. Até que aos 22 minutos do primeiro tempo Cristiano cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e traiu o arqueiro 'rojiblanco', entrando no canto esquerdo.

O Atlético até pressionou, mas os visitantes foram eficientes nos contra-ataques e mataram o confronto. Aos 25 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti polêmico de Savic em Cristiano Ronaldo. O português bateu no canto direito, deslocou Oblak e aumentou.

O terceiro aconteceu seis minutos depois, quando Bale disparou pela ponta esquerda e cruzou por baixo na medida para o artilheiro da noite, que pegou de primeira e acertou o cantinho.

O clássico, provavelmente o último no Vicente Calderón, já que na próxima temporada o 'Atleti' terá casa nova, teve a presença dos dois laterais-esquerdos da seleção brasileira. Marcelo defendeu o Real, enquanto Filipe Luis atuou pelo time anfitrião. O volante Casemiro, machucado, desfalcou os 'Blancos'.

Também neste sábado, com Mariano e Paulo Henrique Ganso entre os titulares, o Sevilla venceu o Deportivo La Coruña por 3 a 2 no Riazor. O gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo por Mercado.

O triunfo levou a equipe da Andaluzia à terceira posição do Espanhol, com 24 pontos, enquanto o La Coruña é 16º, com dez, a apenas um da zona de rebaixamento.

No Estádio Municipal de Ipurúa, o Eibar encarou o Celta de Vigo e levou a melhor por 1 a 0. Quem balançou a rede foi Fran Rico, com nove minutos de bola rolando.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo