Topo

Esporte

Djokovic vence Nishikori e luta contra Murray nas Finais da ATP

19/11/2016 21h26

Londres, 19 nov (EFE).- O tenista sérvio Novak Djokovic venceu neste sábado - na O2 Arena, em Londres - o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-1, em 1h06min de partida, e enfrenta amanhã nas Finais da ATP o britânico Andy Murray, numa disputa emocionante para decidir quem termina o ano como número um do mundo.

"Respeito as finais que disputamos este ano, a de amanhã a compararia com a de Roland Garros", comentou Djokovic. "São as duas maiores que podemos disputar. É como um filme, um roteiro, uma longa história, um romance", acrescentou o sérvio.

Mais cedo, Murray salvou um match point e confirmou a vitória sobre o canadense Milos Raonic, por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 7-6 (5) e 7-6 (9), em 3 horas e 38 minutos de jogo, para conseguir chegar a sua primeira final desta competição.

O estado físico será muito importante para esta partida. Murray disputou duas partidas estenuantes, a primeira contra Kei Nishikori, e depois contra Raonic.

Djokovic teve uma primeira fase com menos desgaste. Só perdeu um set contra o austríaco Dominic Thiem e disputou duas partidas quase de treino, uma contra o belga David Goffin, e outra contra Nishikori na sexta-feira.

O sérvio tenta fechar a temporada como número um pelo terceiro ano consecutivo e quinta vez em seis anos. Terá pela frente um rival que quer se transformar no jogador de número 17 na história a encerrar o ano finalizar no topo da tabela da ATP.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte