Esporte

Dortmund derruba invencibilidade do Bayern, e Leipzig lidera isoladamente

19/11/2016 18h23

Berlim, 19 nov (EFE).- O Bayern de Munique sofreu neste sábado a primeira derrota na edição 2016/2017 do Campeonato Alemão ao perder para o Borussia Dortmund por 1 a 0 no estádio Signal Iduna Park, pela 11ª rodada, e de quebra deixou a liderança da competição, que agora está nas mãos do novato RB Leipzig.

O revés fez com que o Bayern parasse nos 24 pontos, três a menos que o Leipzig, que na sexta-feira não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen, venceu por 3 a 2 em plena BayArena e agora é o único invicto do torneio. Já os 'Aurinegros' subiram para o terceiro lugar, com 21.

O único gol da partida em Dortmund aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Götze, que retornou ao time da casa nesta temporada após três anos na equipe bávara, cruzou e Aubameyang completou para a rede.

Foi um prêmio pela maior intensidade demonstrada pelo Borussia nos minutos iniciais. O Bayern foi acordar apenas após a primeira hora, mas mesmo assim o goleiro Burki pouco trabalhou. A melhor oportunidade foi de Hummels, ex-Dortmund, mas o cabeceio do defensor parou nas mãos do arqueiro.

Na etapa final, em que contou com os brasileiros Rafinha e Douglas Costa, os visitantes até balançaram a rede em bonito toque de letra de Ribéry, aos dez minutos, mas o francês foi flagrado em impedimento. Pouco depois, aos 16, Xabi Alonso acertou o travessão.

Foi o próprio Alonso quem deu um presente para 'Auba', que quase marcou o segundo, aos 26. O volante espanhol recuou errado, o atacante disparou pelo meio e teve tudo para ampliar, mas chutou em cima de Neuer.

O Dortmund aparece à frente em uma trinca de times com 21 pontos. Outro deles é o Colônia, quarto colocado, que visitou o Borussia Mönchengladbach, dono da 13ª colocação, e levou a melhor por 2 a 1 de virada. O último gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo por Risse. Já o Hertha Berlim caiu para quinto ao ficar no 0 a 0 com Augsburg no campo do adversário.

Esses três times podem ser ultrapassados pelo Hoffenheim, que tem 20 pontos e neste domingo jogará em casa contra o Hamburgo, lanterna e único entre os 18 concorrentes que ainda não obteve uma vitória sequer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo