Esporte

Yaya Touré volta com 2 gols e ajuda City a igualar Liverpool na liderança

19/11/2016 18h45

(Atualiza com outros resultados da rodada).

Londres, 19 nov (EFE).- Em campo pela primeira vez desde o dia 24 de agosto, o volante Yaya Touré voltou a jogar neste sábado em grande estilo, marcando os dois gols do Manchester City na vitória sobre o Crystal Palace por 2 a 1 fora de casa, resultado que levou a equipe dirigida pro Josep Guardiola à mesma pontuação do líder Liverpool.

Pouco aproveitado por Guardiola, com quem tem problemas de relacionamento desde os tempos de Barcelona, o marfinense foi titular e balançou a rede duas vezes. Com isso, os 'Citizens' foram a 27 pontos, mesmo número dos 'Reds', que ficaram no 0 a 0 com o Southampton, também como visitante. Os dois times podem ser ultrapassados pelo Chelsea, que soma 25 e medirá forças com o Middlesbrough neste domingo.

Touré não jogava desde a partida contra o Steaua Bucareste, pela volta da fase preliminar da Liga dos Campeões. O empresário do jogador, Dimitri Seluk, acusou o treinador de humilhar seu cliente, que acabou tendo de pedir desculpas.

O retorno aconteceu em grande estilo. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o marfinense tabelou com Nolito e bateu colocado para fazer 1 a 0 no Selhurst Park, em Londres.

O Palace até empatou aos 21 minutos da etapa final, com Wickham, que aproveitou contra-ataque puxado por Zaha e encheu o pé esquerdo para estufar a rede. No entanto, o dia era mesmo de Touré, que, aos 38, aproveitou escanteio cobrado por De Bruyne para desempatar.

Os 'Citizens' contaram com dois brasileiros, os volantes Fernandinho, que começou jogando, e Fernando, que entrou em lugar de Agüero nos instantes finais.

No St Mary's Stadium, o Liverpool não conseguiu fazer valer a força de seu ataque, que já marcou 30 gols no Inglês, e ficou no 0 a 0 com o Southampton, décimo colocado. O meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino foram titulares.

A 12ª rodada começou com o clássico entre Manchester United, sexto colocado, e Arsenal, quarto, que terminou empatado em 1 a 1, em Old Trafford. Mata marcou para os 'Diabos Vermelhos', e Giroud, aos 43 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual.

Quem também arrancou um empate nos instantes finais foi o Everton, que, entretanto, não teve muito motivo para comemorar, já que tropeçou no Swansea, lanterna, com uma igualdade em 1 a 1 em pleno Goodison Park. Os 'Toffees' venceram apenas um dos últimos sete jogos, mas ainda aparece na sétima colocação.

O quinto colocado é o Tottenham, que bateu o West Ham, 17º, por 3 a 2 de virada em White Hart Lane. Quem resolveu para os 'Spurs' foi Harry Kane, com um gol aos 44 minutos da segunda etapa e outros aos 46.

Já o Leicester, atual campeão, perdeu para o Watford por 2 a 1no campo do adversário e continua apenas em 14º lugar, com 12 pontos, a dois da zona de rebaixamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo