Esporte

Britânico Craig Reedie é reeleito presidente da Wada

20/11/2016 13h55

Redação Central, 20 nov (EFE).- Presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada) desde 2012, o britânico Craig Reedie foi reeleito para um segundo mandato de três anos neste domingo, como confirmou a própria entidade em sua conta no Twitter.

Reedie conseguiu a reeleição mesmo depois da enxurrada de críticas recebidas pelo organismo nas últimas semanas. Foi crucial para a vitória do britânico a opção do Comitê Olímpico Internacional (COI) de não ter candidato próprio.

Wada e COI vêm tendo problemas desde a publicação do relatório do professor canadense Richard H. McLaren, em julho, que acusou o governo russo de organizar e encobrir o doping em massa de seus atletas.

Além de Reedie, o Conselho de fundação, composto por 38 integrantes, elegeu como vice-presidente a ministra de Cultura norueguesa Linda Hofstad Helleland. Em sua primeira mensagem após ter sido escolhida, ela destacou a necessidade de construir "uma Wada forte, independente e potencializada".

Também neste domingo, a Agência anunciou que a segunda parte do relatório McLaren será publicada no próximo dia 9.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo