Esporte

"Foi um prazer trabalhar com Button, sentirei saudades", disse Button

21/11/2016 13h20

Redação Central, 21 nov (EFE).- O espanhol Fernando Alonso mostrou admiração nesta segunda-feira pelo companheiro de equipe, o britânico Jenson Button, que deixará de ser piloto titular da McLaren na próxima temporada.

"Desejo o melhor para todos os projetos emocionantes que ele têm em mente para o próximo passo de sua carreira. Para a McLaren, essa corrida marca o fim de um importante ano para a equipe e será a última vez que correrei junto a meu companheiro Jenson. Foi um prazer trabalhar com ele e sentirei saudades na garagem. Mas ele seguirá sendo uma parte importante dos nossos planos", disse Alonso.

Button foi campeão do mundo em 2009, com a Brown. Em 2017, cederá o lugar ao volante para o belga Stoffel Vandoorne, campeão da última temporada da GP2, passando a ser piloto de testes da equipe.

Sobre o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último do ano, Alonso disse ser fascinado pelo traçado do circuito de Yas Marina. "É uma corrida incrível de dentro do carro, porque vamos vendo o sol se pondo a cada volta", disse o bicampeão mundial.

"É final de temporada e há um ambiente único, uma combinação dessa sensação de final de ano, a antecipação ao desenvolvimento do inverno e a emoção dos torcedores antes da última corrida de 2016", completou o piloto espanhol.

"É um traçado interessante, já que, apesar de estarmos em um deserto, a temperatura diminui muito ao longo da corrida à medida que o sol se põe. Por causa disso, as condições dos pneus e o nível de aderência estão em constante evolução até o final. É um lugar único e um grande cenário para encerrar a temporada. Espero que possamos finalizá-la bem", disse Alonso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo