Esporte

Após demissão de Klinsmann, Bruce Arena volta à seleção dos EUA

22/11/2016 20h39

Chicago (EUA), 22 nov (EFE).- Técnico da seleção dos Estados Unidos de 1998 a 2006, Bruce Arena está de volta ao cargo e terá a missão de melhorar o desempenho da seleção americana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, em que a equipe sofreu duas derrotas em dois jogos, levando à demissão de Jürgen Klinsmann.

O presidente da Federação de Futebol dos EUA, Sunil Gulati, anunciou o retorno nesta terça, um dia depois de ter tornado oficial a saída do treinador alemão.

Bruce Arena, de 65 anos, dirigiu os americanos em dois Mundiais, o de 2002, em que o time foi às quartas de final, e em 2006, quando caiu na fase de grupos. Desde 2008, ele estava à frente do Los Angeles Galaxy, pelo qual venceu a MLS três vezes, em 2011, 2012 e 2014.

Os EUA perderam para o México por 2 a 1, em Columbus, e foram goleados pela Costa Rica por 4 a 0 em San José, o que tornou insustentável a continuação de Klinsmann. A classificatória da Concacaf será retomada apenas em 24 de março, mas o novo treinador já começará a trabalhar em 1º de dezembro.

"Estou entusiasmado por poder trabalhar com um bom grupo de jogadores, que entendem o desafio que encaram depois dos dois primeiros jogos. Tenho certeza de que, trabalhando como equipe, vamos dar os passos corretos para nos classificarmos", disse Bruce Arena.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo