Topo

Federação aprova mudanças nas competições de hipismo para os Jogos de Tóquio

22/11/2016 15h03

Paris, 22 nov (EFE).- As autoridades britânicas impediram nesta terça-feira que o lateral-direito Serge Aurier entre no país, e com isso o jogador marfinense desfalcará o Paris Saint-Germain na partida contra o Arsenal nesta quarta, no Emirates Stadium, pelo grupo A da Liga dos Campeões.

Em setembro, Aurier foi condenado a dois meses de prisão por ter agredido um policial na saída de uma boate em Paris, em maio. No entanto, um jogador entrou com um recurso, que ainda não foi julgado.

O PSG denunciou em comunicado a situação inesperada vivida por Aurier, que viajava com o restante do elenco para o duelo com os 'Gunners', em Londres, e garantiu que tem o respaldo da Uefa no caso.

"Ele tem a presunção de inocência ao usar o direito a recorrer. O Paris Saint-Germain rejeita fortemente que este princípio fundamental não tenha modificado a oposição das autoridades inglesas", afirmou o clube.

Conforme relato do PSG, as autoridades britânicas realizaram uma audiência com o jogador em 18 de outubro e decidiram conceder-lhe o visto para entrar em seu território. No entanto, na última quarta-feira, a permissão de entrada foi retirada pelo Ministério do Interior britânico, apoiando-se na recente condenação do marfinense, publicada em 30 de setembro.

O clube parisiense lembrou que essa sentença ficou temporariamente sem efeito devido ao recurso apresentando por Aurier. "O clube deplora igualmente que a resposta formal das autoridades britânicas tenha sido dada nesta terça-feira às 14h hora local na França (11h dfe Brasília), quando os trâmites para a viagem já haviam feitos", criticou o PSG, que considerou a resposta tardia "uma falta de respeito".