Esporte

Monaco vence Tottenham e garante ida às oitavas como 1º colocado do grupo E

22/11/2016 20h48

Mônaco, 22 nov (EFE).- O Monaco garantiu nesta terça-feira sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões e também a primeira colocação do grupo E com uma rodada de antecedência ao vencer em casa o Tottenham por 2 a 1, além de manter sua invencibilidade no torneio e eliminar os ingleses do torneio.

Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. O time do Principado saiu na frente com Sidibé, aos 4 minutos, e sofreu o empate com Kane cobrando pênalti, aos 7. Lemar, no minuto seguinte, decretou o triunfo dos anfitriões. O Monaco contou com os brasileiros Fabinho, ex-Fluminense, e Jemerson, ex-Atlético-MG, entre os titulares, além de Gabriel Boschilia, que veio do São Paulo, no banco.

Os donos da casa poderiam ter aberto o placar aos 11 minutos da etapa inicial, mas Falcao García desperdiçou um pênalti, defendido pelo francês Hugo Lloris, após falta sofrida dentro da área por Fabinho.

Mais cedo, o Bayer Leverkusen cedeu empate ao CSKA Moscou, fora de casa, em 1 a 1, e perdeu a chance de assumir a liderança do grupo, mas acabou beneficiado depois com a derrota do Tottenham e se classificou às oitavas.

O time russo, com três pontos, está na lanterna e vai disputar com a equipe inglesa, que tem um a mais, a vaga da chave na Liga Europa, que ficará com quem terminar em terceiro.

O primeiro gol da partida na capital da Rússia foi marcado pelo meia-atacante alemão Kevin Volland, que balançou as redes aos 16 minutos do primeiro tempo após passe na medida do volante e compatriota Kevin Kampl.

Aos 29 da etapa final, o lateral-direito brasileiro Mário Fernandes sofreu falta na área de Benjamin Henrichs, e o árbitro espanhol Alberto Undiano Mallenco marcou pênalti. O meia israelense Bibras Natcho foi para a cobrança e estufou as redes, igualando o marcador.

Com estes resultados, o Monaco chegou a 11 pontos e não pode ser alcançado por nenhum outro time na última rodada, que será disputada no dia 7 de dezembro. O time do Principado vai encarar o Bayer, que soma 7, em Leverkusen. Já o duelo entre Tottenham e CSKA vai acontecer em Londres.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo