Esporte

Atlético de Madrid vence PSV e garante liderança do grupo D da 'Champions'

23/11/2016 19h58

Madrid, 23 nov (EFE).- O Atlético de Madrid garantiu por antecipação a liderança do grupo D da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira, ao vencer em casa o já eliminado PSV Eindhoven por 2 a 0, em dia de revés do também classificado Bayern de Munique, que caiu diante do Rostov, na Rússia, por 3 a 2.

O duelo no estádio Vicente Calderón começou com intensa pressão dos donos da casa, que perderam duas boas oportunidades antes dos dez minutos, com os atacantes franceses Kevin Gameiro e Antoine Griezmann. Aos 15, foi a fez do belga Yannick Carrasco ficar perto de balançar as redes, em bela jogada.

Depois de mostrar pouca inspiração no terço final do primeiro tempo, o Atlético balançou as redes na etapa complementar aos 10 minutos, em gol marcado por Gameiro. Aos 20, foi a vez de Griezmann, que havia dado passe para a abertura do placar, também deixar sua marca.

Único brasileiro em campo, o lateral-esquerdo Filipe Luís começou como titular no time espanhol e atuou até os 31 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Juanfran.

Com o resultado que manteve os 100% de aproveitamento no torneio, o Atlético chegou aos 15 pontos, seis a frente do Bayern de Munique, rival que enfrentará daqui a duas semanas, na Allianz Arena, na Alemanha.

A equipe bávara, mais cedo, foi surpreendida pelo Rostov por 3 a 2, e ficou sem chances de levar a definição do primeiro colocado para o confronto que disputará em casa. O meia-atacante brasileiro Douglas Costa e o lateral-esquerdo espanhol Juan Bernat marcaram para os visitantes.

O histórico resultado do vice-campeão russo, que ficou perto de se garantir na Liga Europa, teve gols do atacante iraniano Sardar Azmoun, do atacante russo Dmitri Poloz e do meia equatoriano Christian Noboa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo