Esporte

Besiktas reage após início avassalador do Benfica e arranca empate na Turquia

23/11/2016 18h01

Istambul, 23 nov (EFE).- O Besiktas arrancou um empate heroico com o Benfica em 3 a 3, após início avassalador do adversário nesta quarta-feira na Turquia, e manteve embolado o grupo B da Liga dos Campeões da Europa, que além da dupla, ainda tem o Napoli lutando por classificação às oitavas de final.

A equipe visitante começou fulminante a partida, marcando três vezes em pouco mais de meia hora. O placar foi aberto pelo meia-atacante português Gonçalo Guedes, aos 10 primeiro tempo Aos 25, foi a vez do lateral-direito português Nélson Semedo marcar, e aos, 32, o volante sérvio Ljubomir Fejsa balançou as redes.

Na etapa complementar, o time de Istambul partiu para cima, para tentar evitar a derrota que o deixava a beira da desclassificação. Aos 13 minutos, o atacante turco Cenk Tosun, que havia entrado no intervalo, anotou um golaço, em voleio.

Pouco depois do lance, o camisa 23 do Besiktas perdeu gol inacreditável, ao finalizar quase que da pequena área e acertar a trave direita do goleiro brasileiro Ederson. Aos 38, de pênalti, o meia-atacante português Ricardo Quaresma conseguiu marcar o segundo da equipe da casa.

Nos instantes finais, o camisa 1 encarnado fez duas grandes defesas, mas não segurou a finalização à queima-roupa do camaronês Vincent Aboubakar, que pertence ao Porto, aos 44 do segundo tempo. O grande destaque da jogada foi o cruzamento de letra de Quaresma para o companheiro de equipe empatar.

Com o resultado, o time português, que hoje ainda teve entre os titulares o zagueiro Luisão, permanece na ponta da chave com oito pontos. O Besiktas, que contou com zagueiro Marcelo e do lateral-esquerdo Adriano, está com sete, assim como o Napoli, que mais tarde recebe o eliminado Dínamo de Kiev.

Logo mais, se a equipe italiana vencer, assume a liderança, mas não garante classificação, já que leva a pior no confronto direto com o campeão turco. Com isso, na última rodada, Benfica e Napoli fariam jogo decisivo no Estádio da Luz, em Lisboa.

O jogo de hoje em Istambul marcou o reencontro do Besiktas com a equipe encarnada, após empate em 1 a 1, na primeira rodada. Na ocasião, o meia Anderson Talisca balançou as redes para os visitantes, deixando tudo igual e comemorou muito, irritando os dirigentes do adversário, que é o detentor de seu passe.

O brasileiro, no entanto, não foi relacionado para a partida desta quarta-feira, devido a uma fratura no quinto metatarso do pé direito sofrida no fim de outubro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo