Esporte

Comitê Israel-Palestina se reúne com Benjamin Netanyahu e Mahmoud Abbas

23/11/2016 11h23

Madri, 23 nov (EFE).- O presidente do Comitê de Acompanhamento de Israel-Palestina da Fifa, o sul-africano Tokyo Sexwale, se reuniu separadamente com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o presidente palestino, Mahmoud Abbas, com os quais debateu a situação do futebol na região.

Segundo informou a Fifa, as conversas com ambos líderes políticos se centraram no movimento de pessoas e bens vinculados ao futebol dentro e fora dos territórios palestinos da Cisjordânia e da Faixa de Gaza e no pedido palestino para obrigar Israel a expulsar de sua liga as seis equipes localizadas em colônias judias em território palestino ocupado.

"Acreditamos no compromisso de todas as partes para resolver este difícil tema. Apresentaremos novos relatórios ao Conselho da Fifa em janeiro baseados em certos princípios essenciais, que incluem o compromisso de encontrar soluções com base nos princípios da Fifa", declarou Sexwale.

O responsável do comitê insistiu na "utilização do futebol como uma ponte para tentar construir e levar alegria a todo o mundo" e para "assegurar que a porta da política está fechada no esporte".

Em sua estadia em Israel e Palestina, Sexwale esteve acompanhado por representantes de ambas federações e se reuniu também com a ministra israelense de Cultura e Esporte, Miri Regev; com o primeiro-ministro palestino, Rami Hamdalla; com o presidente do Partido Trabalhista israelense, Isaac Herzog, e com o prefeito de Jerusalém, Nier Barkat.

Sexwale informará sobre as conclusões de sua visita ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, e à secretária-geral, Fatma Samoura, que se comprometeram a visitar a zona em breve.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo