Esporte

Árbitros e jogadores do Inglês usarão cadarços coloridos em ato LGBT

24/11/2016 16h23

Londres, 24 nov (EFE).- Árbitros e jogadores dos 20 clubes do Campeonato Inglês utilizarão neste fim de semana, durante as partidas da 13ª rodada, cadarços multicoloridos em suas chuteiras em apoio ao movimento LGBT, informou nesta quinta-feira a campanha "Rainbow Laces".

A iniciaitva, que teve início em 2013 para combater atitudes homofóbicas no esporte e para ajudar na luta por igualdade de direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, é apoiada pelo presidente da Premier League, Richard Scudamore.

"Neste próximo fim de semana, organizaremos um grande número de atividades durante as partidas do Inglês nas imediações dos estádios, em nossos canais digitais e nas redes sociais", explicou.

Além dos árbitros e de um grande número de jogadores do Inglês, a iniciativa também é apoiada pelo Campeonato Inglês de Rugby e pela Federação Inglesa de Futebol (FA).

No sábado, o icônico arco do estádio de Wembley, em Londres será iluminado com as cores do arco-íris que representa o orgulho LGBT.

"A campanha 'Rainbow Laces' complementa o trabalho que os clubes estão fazendo para promover a inclusão e a diversidade nos estádios e em todos níveis do esporte", expressou Scudamore.

"A Rugby Football Union se sente orgulhosa de apoiar a Stonewall e sua iniciativa 'Rainbow Laces'. Acreditamos que alguns dos valores do rugby são o respeito, o trabalho em equipe e a esportividade, algo que está no centro dessa campanha", disse o diretor-executivo do órgão, Ian Ritche.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo