Esporte

Danilo salva no fim e Chapecoense chega na decisão da Copa Sul-Americana

24/11/2016 01h01

Redação Central, 23 nov (EFE).- Não foi nos pés de um atacante, mas de seu goleiro que a Chapecoense garantiu a vaga para a final da Copa Sul-Americana ao empatar em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, com o San Lorenzo-ARG, na Arena Condá (SC), pelo segundo jogo da semifinal e deu mais um passo para escrever o capítulo mais importante de sua história.

Danilo foi o responsável por defender com o pé direito um chute de Blandi, no último minuto, garantindo a classificação inédita. Mas não foi a primeira vez nesta competição que o goleiro teve uma noite de herói. Na decisão por pênaltis contra o Independiente-ARG, nas oitavas de final, ele defendeu quatro cobranças.

Agora a equipe catarinense aguarda o vencedor do confronto entre Nacional de Medellín-COL e Cerro Porteño-PAR, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Colômbia. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

A primeira partida entre Chapecoense e San Lorenzo, no último dia 2, na Argentina, terminou 1 a 1. E a equipe catarinense soube segurar a pressão dos argentinos, que precisavam fazer pelo menos um gol para conseguir a classificação.

Precisando do gol, o San Lorenzo iniciou a partida no ataque e aos 19 minutos, o lateral Emmanuel Mas entrou pela esquerda e chutou cruzado, obrigando Danilo a fazer uma boa defesa. Aos 25, a torcida da Chapecoense comemorou pela primeira vez, com o gol de Thiego, mas que foi anulado por conta de uma posição irregular do zagueiro.

Para o segundo tempo, o time argentino voltou com mais ímpeto e pressionando ainda mais a Chapecoense, que apostava no contra-ataque.

Com o passar do tempo, o San Lorenzo partiu todo para o ataque, até que aos 48 minutos, Danilo fez uma incrível defesa após o chute à queima-roupa de Blandi e garantiu a festa da torcida que lotou a Arena Condá.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo