Esporte

United goleia e se aproxima do mata-mata na Liga Europa; Roma também avança

24/11/2016 20h23

Redação Central, 24 nov (EFE).- Com a corda no pescoço antes de a bola rolar, o Manchester United reagiu e se aproximou da classificação para a fase de 16 avos de final da Liga Europa nesta quinta-feira ao golear o Feyenoord por 4 a 0 no estádio Old Trafford, enquanto Roma, Saint-Étienne e Olympiacos confirmaram presença no mata-mata.

Os 'Diabos Vermelhos' entraram em campo na terceira posição do grupo A, mas com o triunfo subiram para a vice-liderança, com nove pontos, um a menos que o Fenerbahçe, que mais cedo bateu o já eliminado Zorya Luhansk por 2 a 0 em Istambul. O líder do Campeonato Holandês caiu para terceiro, com sete.

Na última rodada, marcada para o dia 8 de dezembro, 'Fener' e Feyenoord farão confronto direto em Roterdã, enquanto o United precisará de um empate com o Zorya na Ucrânia para confirmar a vaga.

Quem começou a tirar a equipe de José Mourinho da lama foi Rooney, que abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Ibrahimovic.

Na segunda etapa, aos 25, o 'Shrek' deu o passe e Mata ampliou. Pouco depois, aos 29, 'Ibra' chutou sem ângulo, a bola bateu no goleiro Jones e entrou. Quem fechou a conta foi Lingard, com finalização no cantinho, aos 45 minutos.

No Estádio Olímpico de Roma, o time da casa teve problemas nos primeiros 45 minutos, mas venceu o Viktoria Plzen por 4 a 1. Dzeko foi o destaque da goleada, com três gols. Perotti ampliou, e Zeman marcou o de honra dos visitantes.

Com o resultado, os 'Giallorossi', que hoje contaram com os brasileiros Alisson, Bruno Peres e Emerson, garantiram a liderança do grupo E, com 11 pontos. O segundo lugar é do Astra Giurgiu, que surpreendeu o Austria Viena com uma vitória por 2 a 1 fora de casa e foi a sete, dois a mais que o adversário. Com três, o Plzen já está eliminado.

Outras duas equipes de tradição que estarão na fase de 16 avos de final são Olympiacos e Saint-Étienne. O atual pentacampeão grego empatou com o Young Boys em 1 a 1 no Pireus e manteve-se em segundo no grupo B, com oito pontos, atrás apenas do APOEL Nicosia, que tem nove e também se classificou mesmo perdendo para o Astana por 2 a 1 no Cazaquistão.

Tanto o time cazaque quanto o suíço têm cinco pontos e até podem se igualar ao Olympiacos, que, entretanto, leva a melhor no confronto direto com ambos.

Já o Saint-Étienne ficou no 0 a 0 com o Mainz 05 no Stade Geoffroy Guichard e foi a nove pontos no grupo C, três a mais que a equipe alemã, que leva a pior nos critérios de desempate e por isso está fora do torneio. O primeiro colocado da chave é o Anderlecht, que derrotou o Qabala por 3 a 1 no Azerbaijão e foi a 11 pontos.

O grupo F, que estava embolado antes do começo da rodada, já tem seus dois classificados, Genk e Athletic Bilbao, que ganharam de Rapid Viena por 1 a 0 e Sassuolo por 3 a 2, respectivamente.

Na Irlanda, o AZ Alkmaar enfim obteve a primeira vitória nesta edição da Liga Europa ao bater o Dundalk por 1 a 0 e ainda tem chances de classificação no grupo D.

O time holandês assumiu a vice-liderança, com cinco pontos, contra quatro dos irlandeses e do Maccabi Tel-Aviv, que perdeu para o Zenit São Petersburgo. A equipe russa tem 100% de aproveitamento e está classificada desde a quarta rodada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo