Esporte

Cilic supera Delbonis e torcida de Maradona em 1º jogo da final da Copa Davis

25/11/2016 15h43

Redação Central, 25 nov (EFE).- Em partida acirrada, Marin Cilic superou Federico Delbonis e a torcida do ex-jogador de futebol Diego Maradona nesta sexta-feira, em Zagreb, para colocar a Croácia na frente no duelo contra a Argentina pela final da Copa Davis.

No primeiro dos cinco jogos decisivos, Cilic levou a melhor com parciais de 6-3, 7-5, 3-6, 1-6 e 6-2 sobre o argentino, adversário que já havia derrotado nos dois confrontos anteriores.

O sexto melhor tenista do mundo não deu chances a Delbonis nos primeiros momentos do jogo. Prejudicado pelos próprios erros não forçados e pelo baixo aproveitamento no primeiro serviço, o argentino, número 41 no ranking da ATP, perdeu o primeiro ser por 6-3.

No segundo, Delbonis só resistiu ao tenista da casa até igualar os games em 5-5. com uma falha no saque, cedeu a parcial e deixou o rival a apenas um set do triunfo.

Com o placar bem favorável, Cilic pareceu ter relaxado e perdeu o comando na terceira parcial, sendo superado por 6-3 pelo adversário, que se erguia diante em uma partida quase perdida. O bom momento de Delbonis continuou no quarto set, que terminou em um avassalador 6-1.

No entanto, Cilic acordou no set decisivo e respondeu quase à altura, com 6-2, para fechar uma disputa de exaustivas três horas e 20 minutos.

O primeiro dia de decisão será concluído com o duelo entre o croata Ivo Karlovic e o argentino Juan Martín del Potro, convocado para comandar a Argentina rumo ao primeiro título do torneio após o país perder as quatro vezes em que chegou à final (1981, 2006, 2008 e 2011).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo