Esporte

Del Potro vence Karlovic e iguala final da Davis entre Argentina e Croácia

25/11/2016 19h43

Madri, 25 nov (EFE).- O tenista Juan Martín del Potro venceu nesta sexta-feira Ivo Karlovic no segundo duelo da série melhor de cinco entre as equipes de Argentina e Croácia, disputada em Zagreb, e igualou em 1 a 1 o confronto que decidirá qual delas será a nova campeã da Copa Davis.

Sem se intimidar com a torcida contra na Zagreb Arena, Del Potro fechou a partida em 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (6), 6-3 e 7-5, em 3 horas e 18 minutos. Mais cedo, Marin Cilic superou Federico Delbonis em jogo que teve cinco sets (6-3, 7-5, 3-6, 1-6 e 6-2), colocando os croatas na frente.

A final da Copa Davis continuará amanhã com o duelo de duplas entre os argentinos Leonardo Mayer e Guido Pella e os anfitriões Ivan Dodig e Frank Skugor.

Hoje, Karlovic, de 37 anos e atual número 20 do ranking da ATP, começou o jogo apostando no potente saque, uma de suas principais armas. Porém, a pouca precisão nos mesmos o prejudicou em diversas ocasiões. 'Delpo' aproveitou esta situação, conseguiu uma quebra de vantagem e fechou a primeira parcial em 6-4.

Karlovic jogou o segundo set com um serviço melhor e mais concentração, não dando margem para Del Potro se distanciar no placar. Com poucos erros, os dois levaram a partida para o tie-break, no qual o croata levou a melhor.

A tônica se manteve no início do terceiro set, sem nenhum dos tenistas permitir que o oponente abrisse mais de um game de vantagem, o que só mudou quando Del Potro conseguiu um break e abriu 5-3, para em seguida confirmar seu serviço e fechar a parcial.

Outra quebra conseguida pelo argentino quando o placar apontava 5-5 no quarto set foi chave para definir a partida a seu favor. Karlovic dominou a parcial, mas sentiu a pressão nos momentos decisivos, e 'Delpo' conseguiu então chegar a 6-5 com saque a favor. Sem dar margem para reação, o ex-número 4 do mundo confirmou o serviço, ganhou o duelo e garantiu que a definição da equipe campeã da Davis aconteça em um dos jogos de simples de domingo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo