Esporte

Leonard e reservas dão aos Spurs 8ª vitória consecutiva na NBA

25/11/2016 20h21

Boston (EUA), 25 nov (EFE).- O ala Kawhi Leonard voltou a ser o destaque ofensivo do San Antonio Spurs nesta sexta-feira ao anotar um duplo-duplo de 25 pontos e 10 rebotes que ajudaram sua equipe a vencer o Boston Celtics, por 109 a 103, fora de casa, em Massachusetts.

A consistência de Leonard no ataque e a boa atuação de três jogadores do banco, o armador australiano Patty Mills, o pivô David Lee e o ala-pivô calouro, o letão Davis Bertans, os três com números de dois dígitos, foi o que permitiu que os Spurs chegassem ao oitavo triunfo consecutivo, o décimo em duelos contra os Celtics.

Mills, que anotou 19 pontos, foi o segundo cestinha da equipe, e o complemento perfeito do armador titular Tony Parker, que em 24 minutos de ação chegou a sete pontos e quatro assistências.

O armador australiano se mostrou decisivo com uma bola de três faltando 45 segundos para o fim do tempo regulamentar, em resposta à cesta conseguida pelos Celtics, que falhou em suas tentativas posteriores que levariam à virada.

Já Lee anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes e foi o sexto homem da equipe, o fator surpresa na vitória, especialmente durante a ausência do pivô espanhol Pau Gasol, que esteve apagado nos 17 minutos em que ficou em quadra e não conseguiu nenhum ponto com a camisa do time texano pela primeira vez nesta temporada.

Quem também teve atuação fraca foi o ala-pivô titular LaMarcus Aldridge, que marcou 10 pontos e acabou ofuscado por Bertans, que obteve 15 pontos, sua melhor marca como profissional, e vem mostrando boa evolução e agradando o técnico Gregg Popovich.

Bertans anotou seis de oito arremessos de quadra, com direito a três bolas de fora do perímetro, e também pegou dois rebotes, contribuindo para que os Spurs mantivessem sua invencibilidade fora de casa (9-0), a único equipe a fazê-lo na atual temporada da NBA.

Já os Celtics tiveram o armador Isaiah Thomas como cestinha, com 21 pontos e oito assistências, seguido pelo ala-armador Avery Bradley com 19 pontos e oito rebotes, mas suas atuações não foram suficientes para impedir a derrota que quebrou sua sequência de três triunfos consecutivos.

Também se destacarm pelo Boston o ala Jae Crowder, com 18 pontos, e o pivô dominicano Al Horford, que conseguiu um duplo-duplo de 12 pontos e 10 rebotes. Horford, que assinou com os Celtics um contrato de US$ 113 milhões por quatro anos, jogou apenas seu segundo jogo da temporada em Boston, após se recuperar de uma concussão cerebral.

Com 13 vitórias e três derrotas, os Spurs têm a terceira melhor campanha da Conferência Oeste, atrás de Los Angeles Clippers (14-2) e Golden State Warriors (13-2). Já os Celtics ocupam a sexta posição do Leste com nove triunfos e sete derrotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo