Esporte

Lesionados, Varane e Coentrão desfalcam Real Madrid contra o Sporting Gijón

25/11/2016 11h56

Madri, 25 nov (EFE).- Com dores no joelho direito, o zagueiro francês Raphael Varane desfalcará o Real Madrid na partida de sábado contra o Sporting Gijón, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, assim como o lateral-esquerdo português Fabio Coentrão, devido a um problema muscular.

O técnico Zinedine Zidane confirmou a lesão de Varane, que na vitória de 2 a 1 sobre o Sporting na terça-feira, pela Liga dos Campeões, sofreu uma entrada forte no joelho direito - o mesmo que já foi submetido a uma cirurgia do menisco -, o que provocou uma inflamação e o impediu de treinar com a equipe nos dois últimos dias.

"Varane tem dores no joelho e, como sempre, não queremos arriscar. O impacto foi no mesmo joelho da operação. Esperamos que se recupere logo e que em dois ou três dias esteja muito melhor", disse Zidane nesta sexta-feira.

Com o desfalque do zagueiro francês e Pepe ainda em recuperação de uma lesão, a tendência é que Sergio Ramos ocupe a vaga aberta ao lado de Nacho Fernández. A intenção inicial era poupar o espanhol para a partida contra o clássico contra o Barcelona, no outro sábado.

Zidane também expressou apoio a Fabio Coentrão, que sofreu um novo problema físico e se lamentou ao técnico após cometer um pênalti que quase custou a vitória da equipe na partida contra o Sporting.

"Ele foi duro demais consigo mesmo porque isto é o futebol e algumas coisas podem acontecer. Vejo Fabio muito bem, a cada vez melhor, a única coisa agora é que ele se voltou a sentir o abdutor e não vai estar conosco", revelou.

O técnico deixou claro que parte de seu trabalho também é psicológico, aspecto que explorará com Coentrão para que se recupere e volte a jogar bem.

"Estou aqui para isso, por isso digo com um sorriso que Fabio é muito importante, porque o futebol às vezes te dá momentos difíceis e é preciso saber que ele estava há muitos meses fora e é normal que tenha menos confiança, mas estava treinando muito bem. Depois, tem o azar. Gostaria que ele jogasse no sábado. Não é o caso, mas espero que se recupere porque confio muito nele", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo