Esporte

Alemanha pegará Austrália, Chile e campeão africano na Copa das Confederações

26/11/2016 14h34

Moscou, 26 nov (EFE).- Os dois grupos da Copa das Confederações foram sorteados neste sábado, em Kazan, na Rússia, com destaque para a campeã mundial Alemanha, que pegará Austrália, Chile e o campeão africano, que será definido no ano que vem.

As quatro seleções formam o grupo B do torneio, que reúne os seis últimos campeões continentais, além dos germânicos, que ergueram o troféu da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, além dos russos, que sediarão o próximo Mundial, daqui dois anos.

No grupo B, a anfitriã Rússia pegará a Nova Zelândia, seleção com que fará partida de abertura da competição, em São Petersburgo. Além disso, os donos da casa terão pela frente as seleções de México e Portugal.

Os responsáveis por sortear as bolas com os nomes de cada país participante da Copa das Confederações foram a bicampeã olímpica do salto com vara Yelena Isinbayeva, e o ex-jogador e técnico da seleção russa, Sergey Semak.

Também acompanhou o sorteio o presidente da Fifa, Gianni Infantino, que ontem se reuniu no Kremlin com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para discutir sobre os preparativos do torneio, que serve de teste para a Copa do Mundo.

A Copa das Confederações, que não terá participação da seleção brasileira, será disputada entre 17 de junho e 2 de julho do próximo ano. A decisão, assim como o jogo de abertura está marcado para acontecer em São Petersburgo. Moscou, Kazan e Sochi são as outras sedes do torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo