Topo

Chelsea bate Tottenham e segue líder do Inglês, Liverpool e City vencem

26/11/2016 19h03

Londres, 26 nov (EFE).- O Chelsea sofreu, mas venceu neste sábado o clássico com o Tottenham, de virada, por 2 a 1, retomando a liderança do Campeonato Inglês, que esteve mais cedo nas mãos de Manchester City e Liverpool, que também levaram a melhor nos compromisso que tiveram hoje.

Os 'Blues', que começaram a rodada na ponta da tabela, fizeram o último jogo do dia, e, mesmo atuando no estádio Stamford Bridge, acabaram saindo atrás no placar, graças a gol do meia dinamarquês Christian Eriksen, logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

Ainda antes do intervalo, o Chelsea empatou com o meia-atacante espanhol Pedro. Na etapa complementar, o atacante nigeriano Victor Moses balançou as redes e reverteu o placar para os donos da casa.

No clássico londrino, o time do técnico italiano Antonio Conte contou com o zagueiro David Luiz por 90 minutos, e com os meias Willan e Oscar, que entraram no decorrer do segundo tempo, nos lugares de Pedro e Eden Hazard, respectivamente.

Com a vitória, a equipe chegou aos 31 pontos, voltando a assumir isoladamente a liderança. O Tottenham, que perdeu pela primeira vez na competição, segue com 24 pontos, ocupando o quinto posto na tabela de classificação.

Mais cedo, o Liverpool passou pelo agora lanterna Sunderland por 2 a 0, termina o dia no segundo lugar, com 30 pontos, mas ganhou uma dor de cabeça, com possível lesão grave no joelho direito de Philippe Coutinho, que deixou o campo de jogo aos 34 minutos do primeiro tempo.

O atacante belga Divock Origi, aos 30 da etapa final, e o meia inglês James Milner, aos 46 do segundo tempo, convertendo cobrança de pênalti, garantiram a vitória dos 'Reds'.

Já o Manchester City abriu o dia derrotando, de virada, o Burnley por 2 a 1, fora de casa, também chegando a 30 pontos. A equipe comandada pelo espanhol Josep Guardiola, no entanto, leva a pior no saldo de gols para o Liverpool.

O meia Dean Marney, em belo chute de fora da área, colocou os donos da casa na frente do placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. O atacante argentino Sergio Agüero balançou as redes para igualar o duelo aos 37 da etapa inicial e voltou a marcar aos 15 do segundo tempo, garantindo os três pontos.

O jogo com mais gols neste sábado no Inglês aconteceu em duelo entre dois times que brigam para não cair para a segunda divisão. O Swansea, que saiu da lanterna hoje, bateu o Crystal Palace, 16º colocado, por 5 a 4.

Cinco dos nove gols da partida saíram nos 15 últimos minutos, sendo três do time londrino, que perdia por 3 a 1 e virou para 4 a 3. Depois disso, nos acréscimos, o espanhol Fernando Llorente balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória para a equipe do País de Gales.

Atual campeão, o Leicester se salvou nos instantes finais de nova derrota, dessa vez em casa para o Middlesbrough. O gol do atacante argelino Islam Slimani, de pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo, garantiu empate em 2 a 2. Os 'Foxes' estão com 13 pontos, ocupando a 13ª colocação.

Em outro jogo de hoje, Hull City e West Bromwich também ficaram iguais, em um gol.