Esporte

Clube inglês abrirá investigação após denúncias de abusos sexuais de jovens

26/11/2016 19h55

Londres, 26 nov (EFE).- O Crewe Alexandra, que disputa a quarta divisão do Campeonato Inglês, anunciou neste sábado que abriu investigação sobre as denúncias de abusos sexuais e estupros feitas por antigos jogadores contra um ex-funcionário do clube.

Por meio de comunicado, a diretoria da instituição garante que fará "investigação independente, através de um comitê externo", garantindo que essa é a forma mais correta dadas as circustâncias que surgiram na última semana.

Quatro ex-atletas formados pelo Crewe, os ingleses Andy Woodward, Steve Walters, Jason Dunford e Chris Unsworth, revelaram nos últimos dias que sofreram abusos, cometidos por Barry Bennell, antigo funcionário do clube, que também tinha vínculo com o Manchester City.

O acusado mudou o nome para Richard Jones, tem 62 anos. Há quase duas décadas, ele foi condenado pela justiça a nove anos de prisão após admitir 23 acusações de abuso sexual contra meninos de 9 a 15 anos de idade.

Há dois anos, Bennell foi condenado a dois anos por abusar de uma criança de 12, em Macclesfield. Apesar disso, o ex-funcionário do clube inglês

Hoje, em entrevista publicada pelo jornal britânico "The Guardian", Hamilton Smith, antigo diretor do Crewe, garantiu que ele e outros dirigentes sabiam que o funcionário havia violentado um jovem jogador da base.

Segundo Smith, houve avaliação sobre possível demissão de Bennell, mas o caso foi encerrado por falta de provas e, na época, o acusado seguiu como técnico do clube.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo