Esporte

Jeonbuk, da Coreia do Sul, conquista Liga dos Campeões e vai ao Mundial

26/11/2016 15h45

Redação Central, 26 nov (EFE).- O Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, conquistou neste sábado a Liga dos Campeões da Ásia, ao empatar fora de casa com o Al Ain, dos Emirados Árabes, depois de ter vencido na ida por 2 a 1, e garantiu assim a penúltima vaga no Campeonato Mundial de Clubes.

No estádio Hazza Bin Zayed, o meia Han Kyo-Won abriu o placar para os visitantes aos 30 minutos do primeiro tempo. O jogador havia substituído o brasileiro Ricardo Lopes, ex-Ituano e Fortaleza, apenas cinco minutos após o apito inicial, devido lesão do atacante.

O Al Ain, que teve entre os titulares o meia Caio, ex-São Paulo, e o atacante Douglas, ex-Figueirense, empatou aos 34 da primeira etapa, com gol do atacante sul-coreano Lee Myung-Joo.

Além de Ricardo Lopes, o Jeonbuk Hyundai Motors teve ainda entre os titulares o meia-atacante Leonardo, ex-Desportiva, que passou em branco hoje, mas foi um dos grandes heróis da conquista, pois balançou as redes duas vezes no jogo de ida. O atacante Edu, ex-Schalke 04, entrou na etapa complementar.

Este foi o segundo título continental do clube sul-coreano, que havia erguido o troféu em 2006. Cinco anos depois, a equipe ficou com o vice, perdendo na decisão para o Al-Sadd, do Catar.

Com isso, o Jeonbuk participará pela segunda vez do Mundial. Na primeira, dez anos atrás, a equipe passou pelo Auckland City, da Nova Zelândia, na fase preliminar, e caiu nas quartas de final diante do América, do México.

Curiosamente, o primeiro rival do time sul-coreano nesta edição do torneio, que acontecerá no Japão, serão os 'Aguilas', no dia 11 de dezembro, em Osaka. O vencedor encarará o Real Madrid, da Espanha, nas semifinais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo