Esporte

América de Cáli retorna à elite do Campeonato Colombiano após 5 anos

27/11/2016 21h04

Bogotá, 27 nov (EFE).- O América de Cáli, 13 vezes campeão nacional e quatro vezes vice da Taça Libertadores, garantiu retorno à elite do Campeonato Colombiano neste domingo, ao vencer o Deportes Quindío por 2 a 1.

Os gols da tradicional equipe foram marcados por dois velhos conhecidos do futebol brasileiro, o atacante argentino Ernesto Farías, ex-Cruzeiro, e o atacante colombiano Cristian Borja, ex-Flamengo.

Hoje, o América precisva vencer confronto direto para voltar à primeira divisão, no caso, depois de cinco anos. Com o resultado, a equipe chegou aos 13 pontos no quadrangular final da competição de acesso, que definiu quem ficaria com as vagas de Fortaleza e Boyacá Chicó, rebaixados nesta temporada.

Aos 36 anos, Ernesto Farías não escondeu a emoção por ter ajudado um dos times mais tradicionais do futebol colombiano a se garantir na elite da competição nacional.

"Terminar minha carreira com o acesso do América seria um dos momentos mais felizes da minha vida. Poder contar isso no futuro, lembrar do que conquistei, sem dúvida, seria uma satisfação pessoal para mim", disse o ex-jogador do River Plate e do Porto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo