Topo

Arsenal vence Bournemouth e segue na cola do Chelsea; United tropeça de novo

27/11/2016 16h51

Londres, 27 nov (EFE).- O Arsenal sofreu, mas venceu neste domingo o Bournemouth, em casa, por 3 a 1, e segue apenas três pontos atrás do Chelsea, líder do Campeonato Inglês, em dia marcado por mais um tropeço do Manchester United na condição de mandante.

A equipe londrina abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante chileno Alexis Sánchez. O atacante inglês, Callum Wilson, cobrando pênalti, deixou tudo igual ainda na etapa inicial, aos 23.

Depois do intervalo, o meia-atacante inglês Theo Walcott recolocou os 'Gunners' na frente, aos 8 minutos. Já nos acréscimos, Sánchez voltou a balançar as redes e ampliou a invencibilidade da equipe na temporada para 19 jogos, em todas as competições que disputa.

No Campeonato Inglês, o Arsenal, do zagueiro Gabriel Paulista - que hoje entrou aos 16 minutos do primeiro tempo, substituindo o lesionado lateral francês Mathieu Debuchy, está com 28 pontos, enquanto o Chelsea está na ponta, com 31, seguido por Liverpool e Manchester City, ambos com 30.

Derrotado, o Bournemouth está na 12ª colocação na tabela, com 15 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

No estádio Old Trafford, o Manchester United não foi além de empate com o West Ham em 1 a 1, em partida que teve o técnico português José Mourinho sendo expulso por reclamar de falta não-marcada no meia francês Paul Pogba.

O time londrino abriu o placar com o atacante senegalês Diafra Sakho, logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 21, o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic deixou tudo igual.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegaram aos 20 pontos e aparecem no sexto lugar. O West Ham, por sua vez, é 16º, com 12, apenas um distante do Hull City, antepenúltimo colocado do campeonato.

Em duelo de times que estão no meio da tabela, o Southampton superou o Everton, em casa, por 1 a 0. O gol isolado do duelo foi marcado pelo atacante inglês Charlie Austin, logo no primeiro minuto da etapa inicial.

Em outro jogo deste domingo, o Stoke City derrotou o Watford por 1 a 0. O placar foi definido graças a gol contra do goleiro brasileiro Gomes, aos 29 minutos do primeiro tempo.