Esporte

Federação Inglesa abre investigação sobre denúncias de abusos de jovens

27/11/2016 18h41

Londres, 27 nov (EFE).- A Federação Inglesa de Futebol (FA) confirmou este domingo que abrirá investigação sobre as denúncias de abusos sexuais feitas por sete ex-jogadores do Crewe Alexandria, atualmente na quarta divisão do país.

Esta é a quarta entidade que anuncia que averiguará as informações. As outras são a polícia, a Unidade de Proteção Infantil no Esporte, além do próprio clube envolvido.

Sete ex-jogadores do Crewe, Chris Unsworth, Jason Dunford, Paul Stewart, Steve Walters, Andy Woodward, David White e mais um, que preferiu não revelar a identidade, disseram terem sido abusados entre infância e adolescência.

A Federação Inglesa anunciou que está trabalhando muito próximo a polícia, mas garantiu que não fará nenhuma ação que possa interferir ou prejudicar o processo de investigação da corporação.

A advogada Kate Gallafent, especialista em proteção de menores, irá ajudar na coleta de informações, a pedido da entidade esportiva. A principal questão a ser averiguada é se o Crewe estava ciente dos abusos e se tomou medida para impedir que os casos se repetissem.

Woodward, Walters, Dunford e Unsworth revelaram que sofreram abusos de Barry Bennell, antigo funcionário do clube, que também mantinha vínculo com o Manchester City.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo