Esporte

Nico Rosberg lembra do pai campeão ao comemorar título da Fórmula 1

27/11/2016 14h12

Redação Central, 27 nov (EFE).- O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lembrou do pai, o finlandês Keke Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 1982, no pódio do Grande Prêmio de Abu Dhabi, disputado neste domingo, em que assegurou o primeiro troféu da carreira.

"Estou muito orgulhoso de ter repetido a façanha do meu pai", disse o piloto de 31 anos, que terminou na segunda colocação na prova realizada no circuito de Yas Marina, ficando atrás do companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, vice na temporada.

O mais novo dos Rosberg a conquistar título admitiu que a prova final de 2016 foi complicada, pois, em diversos momentos teve o segundo lugar ameaçado. Hoje, o alemão começou a disputa precisando chegar até em terceiro, para não depender do resultado do seu único perseguidor no campeonato.

"Definitivamente, não foi a corrida mais divertida que já tive, com Max (Verstappen) pressionando no início, ele e Vettel chegando perto no fim. A última volta não foi muito agradável", brincou o dono do carro de número 6.

Nico Rosberg, depois de lembrar o pai, dedicou o primeiro título mundial a mulher Vivian Sibold, a agradecendo pelo apoio. O piloto alemão, além disso, também se dirigiu a Lewis Hamilton, com quem duela a três anos pelo primeiro lugar na tabela de classificação.

"Também quero agradecer a Lewis. Parabéns a ele. Foi muito difícil superá-lo", afirmou o novo campeão do mundo de Fórmula 1. EFE

sab/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo