Esporte

Palmeiras vence Chapecoense e encerra jejum de 22 anos sem título brasileiro

27/11/2016 18h56

São Paulo, 27 nov (EFE).- A longa espera de 22 anos do torcedor do Palmeiras acabou neste domingo, quando a equipe venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação.

O gol isolado da partida foi marcado pelo lateral-direito Fabiano, aos 25 minutos do primeiro tempo. O troféu, no entanto, estava garantido bem antes do apito final, pois, no Maracanã, o Flamengo derrotou o Santos por 2 a 0.

O Palmeiras chegou aos 77 pontos no Brasileirão, sete a frente do time da Gávea, que assumiu a vice-liderança da competição. O Peixe, por sua vez, é terceiro com 68. O trio está garantido na fase de grupos da Taça Libertadores de 2017.

Com a unificação de competições feitas pela CBF, o Alviverde chegou a nove títulos nacionais. São duas Taças Brasil, em 1960 e 1967, o Roberto Gomes Pedrosa, em 1969, além dos Brasileirões de 1972, 1973, 1993 e 1994.

O jogo decisivo deste domingo, válido pela penúltima rodada, ainda teve o retorno do goleiro Fernando Prass, que, por lesão, ficou fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O titular, que deu lugar a Jaílson em quase toda a campanha do título, entrou nos instantes finais, para erguer o troféu, na condição de capitão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo