Topo

Técnico inglês acusado de abusar de menores é encontrado inconsciente

28/11/2016 16h42

Londres, 28 nov (EFE).- O inglês Barry Bennell, ex-técnico do Crewe Alexandra, que foi acusado por quatro ex-jogadores de ter abusado sexualmente deles quando eram juvenis, está internado em um hospital após ter sido encontrado inconsciente, informou a Polícia britânica nesta segunda-feira.

Andy Woodward, Steve Walters, Jason Dunford e Chris Unsworth, que jogaram na base do Crewe, revelaram nos últimos dias que foram abusados por Bennell, que também trabalhou no Manchester City e em várias equipes do noroeste da Inglaterra.

"Oficiais da Polícia foram a um endereço em Knebworth Park, na cidade de Stevenage, pouco depois das 23h da sexta-feira, dia 25 de novembro, por um problema de saúde de um homem", informou a Polícia de Thames Valley através de um comunicado.

"Um homem de 62 anos foi levado ao hospital para receber tratamento, onde segue internado. Neste momento, e dadas as investigações que estão sendo realizadas, seria inadequado comentar algo mais", acrescentou.

Bennell, que mudou o nome para Richard Jones, foi declarado culpado quando tinha 44 anos de abusos sexuais com meninos de entre 9 e 15 anos, com uma sentença de nove anos de detenção. Em 2015, foi condenado a dois anos de reclusão por abusar de uma criança de 12 anos em Macclesfield, embora atualmente não esteja na prisão.