Esporte

Avião da Chapecoense que se acidentou na Colômbia transportava 81 pessoas

29/11/2016 05h59

Bogotá, 29 nov (EFE).- A Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) confirmou que 81 pessoas viajavam no avião que transportava a delegação da Chapecoense se acidentou na noite de segunda-feira quando seguia para o Aeroporto Internacional José María Córdova, segundo o qual há pelo menos seis sobreviventes.

"Uma aeronave procedente da Bolívia da companhia aérea Lamia, com matrícula CP2933 RJ80 se acidentou em Cerro Gordo, perto do município de La Unión, no departamento de Antioquia, com 72 passageiros e nove tripulantes a bordo, que pertencem a Chapecoense do Brasil", afirmou a Aerocivil, em comunicado.

O avião, que tinha deixado o Brasil na tarde de segunda-feira e fez uma escala no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, seguia para Medellín, onde a equipe catarinense jogaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Nacional de Medellín.

O acidente aconteceu em imediações de Cerro Gordo, no departamento de Antioquia, onde está localizado o Aeroporto Internacional José María Córdova.

Segundo a Aerocivil, equipes de socorro "estão atendendo os sobreviventes e providenciando a transferências dos feridos para os hospitais da região".

O aeroporto de Medellín informou, por sua vez, disse em um comunicado que foram localizados "seis sobreviventes".

Em sua nota, o aeroporto acrescentou que o avião, com matrícula boliviana, "declarou estado de emergência" às 22h00 (hora local) "com falhas elétricas, segundo informações da torre de controle da Aeronáutica Civil".

"A polícia já está presente no local do acidente, que só é acessível via terrestre e as condições meteorológicas não são boas", afirma a nota divulgada pelo aeroporto José María Córdova.

De acordo com as autoridades do aeroporto, um helicóptero UH60 da Força Aérea Colombiana que seguiu para o local do acidente, "mas teve que cancelar a missão por conta das condições adversas no local".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo