Esporte

Coreia do Norte e França disputarão final do Mundial feminino sub-20

29/11/2016 10h51

Madri, 29 nov (EFE).- A Coreia do Norte e a França disputarão no próximo sábado a final do Mundial de futebol feminino sub-20 em Papua Nova Guiné, após derrotarem nas semifinais os Estados Unidos e o Japão, respectivamente.

A seleção norte-coreana precisou passar pela prorrogação para superar as norte-americanas por 2 a 1.

A equipe de Hwang Yongbong, campeã mundial em 2006, abriu o placar no segundo tempo, de pênalti, com Jon Sob Yon, mas os Estados Unidos conseguiram empatar no fim do tempo regulamentar, com Natalie Jacobs.

Apesar do empate, a seleção da Coreia do Norte se manteve fiel a sua proposta de jogo, mantendo sua superioridade na posse de bola e voltou a ficar em vantagem no tempo extra com Ri Hyang Siim, garantindo sua classificação para a grande decisão.

Na outra semifinal, a França surpreendeu ao bater, também na prorrogação, por 2 a 1, o Japão, a grande seleção favorita ao título.

Clara Mateo e Juliane Gathrat marcaram para a seleção francesa, enquanto o gol japonês foi marcado por Yuka Momiki, de pênalti.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo