Esporte

Equipe argentina campeã da Davis expressa pesar por acidente da Chapecoense

29/11/2016 15h38

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- A equipe argentina campeã da Copa Davis expressou pesar pelo acidente aéreo sofrido pela Chapecoense na Colômbia, que deixou 71 mortos e seis feridos segundo a polícia colombiana.

"Ficamos sabendo quando estávamos esperando as bagagens, sem dúvidas que é uma tragédia. Mandamos muita força e todo o nosso apoio à família de cada um dos jogadores e dos que viajavam no avião", disse o ex-tenista Daniel Orsanic, capitão da equipe argentina, em entrevista coletiva ao retornar de Zagreb, na Croácia, ao país.

"Essas coisas são muito difíceis de explicar e de compreender. Cada vez que um avião decola ou aterrissa peço a Deus que o mantenha a salvo, é uma tristeza imensa", acrescentou.

A Argentina se consagrou neste domingo campeã da Copa Davis pela primeira vez na história ao vencer a Croácia por 3 a 2 no placar acumulado de partidas.

O desastre aéreo aconteceu por volta da 1h (horário de Brasília) desta terça-feira nas imediações do monte El Gordo, na jurisdição do município de Unión, na província de Antioquia (noroeste), próximo ao aeroporto José María Córdova de Medellín, situado no município vizinho de Rionegro.

A Chapecoense viajava a Medellín para enfrentar na quarta-feira o Atlético Nacional na partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana.

Na aeronave acidentada, da companhia aérea boliviana Lamia, viajavam também 28 dirigentes, integrantes da comissão técnica e convidados especiais do clube, assim como 22 jornalistas e nove tripulantes, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil). EFE

sam/vnm

(foto) (vídeo)
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo