Topo

Esporte

Impactada e entristecida, Uefa expressa apoio a vítimas de tragédia aérea

29/11/2016 17h51

Madri, 29 nov (EFE).- A Uefa se disse "impactada e entristecida" com o trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia, onde caiu o voo que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da decisão da Copa Sul-Americana, e enviou seu "apoio e carinho" às vítimas.

A entidade máxima do futebol europeu, presidida por Aleksander Ceferin, expressou pesar em comunicado divulgado após a notícia da morte de 75 das 81 pessoas a bordo da aeronave, entre elas jogadores da Chapecoense, dirigentes e membros da comissão técnica do clube, jornalistas e integrantes da tripulação.

"A Uefa estende seu mais profundo apoio aos familiares das vítimas e também deseja expressar solidariedade ao clube Chapecoense, à Confederação Brasileira de Futebol e à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)", destacou a entidade.

A equipe brasileira viajava para Medellín para jogar a partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira perto da montanha de El Gordo, no município de La Unión, no departamento de Antioquia, no noroeste da Colômbia. O avião caiu quando se aproximava do aeroporto José María Córdova, na cidade de Ríonegro, vizinha a La Unión.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte