Esporte

Prefeito de Chapecó não estava em voo com delegação da Chapecoense

29/11/2016 08h03

Redação Central, 29 nov (EFE).- O prefeito da cidade de Chapecó, Luciano Buligon, embora estivesse na lista de passageiros do voo que levou a delegação da Chapecoense para a Colômbia, não estava na aeronave que caiu no município de Unión, no departamento de Antioquia, na madrugada desta terça-feira.

A informação foi divulgada no site da prefeitura da cidade catarinense, que confirmou que o chefe do Executivo estava entre os convidados para viajar com a delegação do clube verde e branco para a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Nacional de Medellín.

"O prefeito está em São Paulo e embarcaria para Medelín, na Colômbia, nesta terça-feira, em voo comercial, para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana", diz comunicado divulgado pela manhã.

"A Prefeitura de Chapecó manifesta profunda preocupação com o lamentável ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações", completa a nota.

Até o momento, foram resgatadas pelo menos quatro pessoas com vida, entre eles os goleiros Danilo e Follmann, e o lateral-esquerdo Alan Ruschel. Ao todo, 81 pessoas estavam na aeronave da companhia aérea boliviana Lamia.

Também em nota, o governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, lamentou o ocorrido, lembrando que o modesto time de Chapecó atravessa grande fase e viajava para disputar a decisão da segunda competição mais importante da América do Sul.

"Levavam o nome de Chapecó e de Santa Catarina a todo Brasil e América Latina. Estava fazendo história ao ser o primeiro clube catarinense que disputa a final de um torneio internacional", afirmou.

O avião que levava a delegação da Chapecoense, além de jornalistas e convidados para acompanhar a final caiu a cerca de 30 quilômetros de Medellín, onde pousaria no aeroporto José Maria Córdoba.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo