Topo

Presidente do Uruguai envia condolências ao Brasil após tragédia

29/11/2016 16h01

Montevidéu, 29 nov (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, enviou suas condolências ao governo e povo do Brasil pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia com o avião da Chapecoense, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

O líder uruguaio, que se encontra em viagem na Espanha, se solidarizou através de uma carta dirigida ao presidente Michel Temer, indicou uma nota da Presidência do Uruguai.

"Ao irmão povo brasileiro e aos familiares das vítimas nossas mais sentidas condolências em meu nome e de todo o povo uruguaio. Aproveito a oportunidade para reiterar minha mais alta consideração", afirmou Vázquez.

O avião, um Avro Regional Jato 85 fretado à companhia boliviana Lamia caiu com 81 pessoas a bordo na madrugada desta terça-feira no cerro El Gordo, perto da cidade de Rionegro, onde está situado o aeroporto José Matría Córdova de Medellín.

A aeronave levava a delegação da Chapecoense, com jogadores, dirigentes, membros da comissão técnica e convidados especiais do clube, além de 22 jornalistas e nove tripulantes.

Todos eles se dirigiam a Medellín para o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, que seria realizado na próxima quarta-feira entre Atlético Nacional e Chapecoente.

No acidente morreram 75 pessoas e outras seis foram resgatadas com vida.