Topo

Rei da Espanha envia pêsames a Brasil e Colômbia por acidente aéreo

29/11/2016 17h29

Lisboa, 29 nov (EFE).- O rei da Espanha enviou nesta terça-feira telegramas de condolência aos presidentes do Brasil, Michel Temer, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, pelo acidente do avião que transportava a delegação da Chapecoense a Medellín.

O casal real Felipe VI e Letizia transmitiram as mensagens de Lisboa, onde fazem o segundo dia de uma visita de Estado a Portugal com vários atos oficiais.

Fontes da Casa Real espanhola explicaram que o casal expressou em seus telegramas "condolências e solidariedade" aos presidentes Temer e Santos pelo desastre aéreo.

O acidente aconteceu por volta da 1h (horário de Brasília) desta terça-feira nas imediações da montanha El Gordo, na jurisdição do município de Unión, na província de Antioquia (noroeste), próximo ao aeroporto José María Córdova de Medellín, situado no município vizinho de Rionegro.

A Chapecoense viajava a Medellín para enfrentar na quarta-feira o Atlético Nacional pela partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana.

Na aeronave acidentada, da companhia aérea boliviana Lamia, viajavam também 28 dirigentes, integrantes da comissão técnica e convidados especiais do clube, assim como 22 jornalistas e nove tripulantes, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil). EFE

adr/vnm