Topo

Wembley ilumina arco de verde em homenagem à Chapecoense

29/11/2016 18h22

Londres, 29 nov (EFE).- O estádio londrino de Wembley iluminou de verde na noite desta terça-feira seu icônico arco em memória aos afetados pelo acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense a caminho de Medellín, na Colômbia.

Além do arco, de 134 metros do altura, na fachada principal do estádio, sede habitual das partidas da seleção inglesa, foi exibida, também em verde, a cor que representa o clube, a mensagem "Força Chape".

"Os pensamentos de todos na Federação Inglesa (FA) estão com a Chapecoense e com as vítimas do trágico acidente aéreo na Colômbia", publicou a entidade na rede social Twitter, junto com uma imagem do estádio de Wembley iluminado.

O acidente aconteceu por volta da 1h (horário de Brasília) desta terça-feira nas imediações da montanha El Gordo, na jurisdição do município de Unión, na província de Antioquia (noroeste), próximo ao aeroporto José María Córdova de Medellín, situado no município vizinho de Rionegro.

A Chapecoense viajava a Medellín para enfrentar na quarta-feira o Atlético Nacional pela partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana.

Na aeronave acidentada, da companhia aérea boliviana Lamia, viajavam também 28 dirigentes, integrantes da comissão técnica e convidados especiais do clube, assim como 22 jornalistas e nove tripulantes, segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil). EFE

jp/vnm