Esporte

Por prudência, Marlon fica fora de relação do Barça para jogo da Copa do Rei

30/11/2016 16h01

Barcelona, 30 nov (EFE).- O zagueiro Marlon, emprestado pelo Fluminense ao Barcelona, deixou de ser relacionado pelo técnico Luis Enrique para a partida desta quarta-feira contra o Hércules, pela Copa do Rei, por prudência do setor jurídico, informaram à Agência Efe fontes do clube catalão.

O defensor brasileiro fez sua primeira partida oficial pelo Barça na semana passada, na vitória sobre o Celtic por 2 a 0, em Glasgow, pela Liga dos Campeões. Antes, ele havia participado da Supercopa da Catalunha, jogo não oficial contra o Espanyol.

Luis Enrique não o convocou hoje porque não está claro se Marlon tem ou não permissão para estar em campo. O artigo 228.2 do Regulamento do Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estabelece o seguinte: "Os jogadores inscritos no clube filial ou equipe dependente (no caso, o Barcelona B) só poderão ser relacionados em equipes diferentes à que o inscreveu se sua inscrição pelo clube filial ou equipe dependente tiver sido feita dentro dos períodos de inscrição de jogadores da equipe pelo qual vai jogar".

Marlon foi inscrito dentro do prazo, antes de 31 de agosto, mas depois dessa data o Barça teve de completar a documentação do zagueiro com a licença de trabalho por se tratar de um jogador extracomunitário.

O Barcelona formulou uma consulta oficial à RFEF para saber se poderia contar com o brasileiro hoje. Contudo, ao não ter recebido resposta por parte do organismo, optou por deixá-lo fora da convocação, evitando o risco de ser excluída da Copa do Rei, como aconteceu na última temporada com o Real Madrid por ter relacionado o russo Denis Cheryshev.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo