Esporte

Real Madrid, Atlético e Sevilla vencem pela Copa do Rei; Barça fica no empate

30/11/2016 23h15

Madri, 30 nov (EFE).- O Barcelona não passou do empate em 1 a 1 com o modesto Hercules pelo 16 avos de final da Copa do Rei, ao contrário do rival no clássico do próximo sábado, Real Madrid, que confirmou o favoritismo e venceu por goleada nesta quarta-feira, assim como Atlético de Madrid e Sevilla.

Após o empate em 1 a 1 com o Real Sociedad no domingo, pelo Campeonato Espanhol, o Barça, escalado com reservas e jovens promessas, chegou a sofrer diante de uma equipe com muito menos investimento na partida de ida do confronto.

A equipe catalã saiu atrás no placar, com gol de David Mainz aos sete minutos do segundo tempo. A vantagem adversária durou apenas cinco minutos, quando Carles Aleñà empatou a partida, que seguiu com a igualdade até o final. O jogo de volta entre Barcelona e Hercules, no Camp Nou, será realizado no dia 21 de dezembro.

O Real Madrid não tomou conhecimento do Cultural Leonesa, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol, e goleou os visitantes no estádio Santiago Bernabéu por 6 a 1 no jogo de volta. Na partida de ida, a equipe da capital já havia vencido por 7 a 1 fora de casa.

Díaz abriu o placar para o Real logo no primeiro minuto de jogo. James Rodríguez e, novamente, Díaz ampliaram a conta ainda na etapa inicial, que ainda contou com o gol de González para descontar.

Na volta do intervalo, Fernández fez o quarto, Díaz balançou as redes mais uma vez para chegar ao 'hat-trick', e Morgado fez contra para anotar o sexto do time da casa, que avançou para a próxima fase da competição.

Ainda pelo jogo de ida, o Sevilla goleou o Formenteira, da quarta divisão do futebol espanhol, por 5 a 1 fora de casa e praticamente garantiu a vaga, que será decidiva no dia 21 do próximo mês.

Com Paulo Henrique Ganso como titular, o time mandante teve como homem do jogo o argentino Correa, autor de três gols na partida. O francês Ben Yedder abriu e fechou o placar com dois gols de pênalti, e coube a Gabri Gómez descontar.

O Atlético de Madrid também massacrou como visitante ao fazer 6 a 0 no Guijuelo, da terceira divisão, pelo jogo de ida. Com um gol de pênalti, Saúl fez o primeiro e Vrsaljko ampliou no último lance antes do intervalo.

No segundo tempo, Carrasco apareceu para o jogo e balançou as redes duas vezes, seguido por um gol de Ángel Correa e outro de Roberto Núñez, que fechou a conta. A partida de volta será disputada no dia 20 de dezembro.

Outra vitória de destaque foi a do Villarreal, que saiu vitorioso do jogo de ida com o placar de 3 a 0 sobre o Toledo. O Celta de Vigo também confirmou o favoritismo e venceu o UCAM Murcia por 1 a 0 fora de casa.

A quarta-feira ainda contou com a vitória como mandante do Cordoba por 2 a 0 sobre o Málaga pelo jogo de ida. O Granada também fez o dever de casa e derrotou o Osasuna por 1 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo