Esporte

Após perder invencibilidade, Estudiantes defende liderança contra o Talleres

01/12/2016 17h01

Buenos Aires, 1 dez (EFE).- Último invicto do Campeonato Argentino, o Estudiantes, derrota pela primeira vez na competição pelo Banfield no sábado passado, tenta se recuperar para continuar na liderança e no próximo domingo enfrentará o Talleres em casa, pela 12ª rodada.

O revés no estádio Florencio Solá deixou o 'Pincha' com 26 pontos, apenas dois de vantagem para o segundo colocado, o Newell's Old Boys, que no sábado receberá justamente o Banfield. Terceiro colocado, com 22 pontos, o Boca Juniors medirá forças com o Racing, quarto, com 21, no domingo, em La Bombonera.

O técnico do Estudiantes, Nelson Vivas, admitiu ter havido certo abatimento no grupo de jogadores com a perda da invencibilidade, mas garantiu que a derrota ficou no passado e não atrapalhará o time na sequência da competição.

"O primeiro dia (após a derrota) foi diferente porque vínhamos de muitas partidas sem derrotas, mas pouco a pouco fomos nos importando com o próximo jogo, contra o Talleres, e a parte de motivação está boa. Temos um grupo que sabe que está bem mesmo na derrota", declarou o treinador, segundo o jornal esportivo "Olé".

O ex-lateral da seleção argentina disse que pode fazer alterações no time titular para que alguns jogadores tenham descanso e confirmou a ausência do volante Israel Damonte por conta de dores de dores na panturrilha.

À espera de um tropeço do Estudiantes, o Newell's enfrentará o Banfield em Rosario e não terá à disposição o zagueiro Moiraghi, suspenso. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta, o treinador Diego Osella já confirmou que o substituto será Franco Escobar.

Aquela que promete ser a grande partida da rodada acontecerá em La Bombonera, já que quem perder ficará bastante distante da liderança.

Tanto Boca quanto Racing têm motivos para se animar. Entre os 'Xeneizes', a boa notícia é o retorno de Tévez e Pérez, que não vinham treinando. Por outro lado, o zagueiro Tobio, ex-Palmeiras, será desfalque.

Em 'La Acade', a motivação vem da vitória no clássico com o Independiente por 3 a 0 em El Cilindro. O grande nome do triunfo foi Lisandro López, ex-Internacional, que marcou dois gols e deu passe para Bou fazer o outro.

Outro confronto de domingo entre uma equipe da capital e uma de Avellaneda será realizado no estádio Libertadores de América. No entanto, nesse caso, as pretensões dos times no campeonato são mais modestas. O River Plate, sexto colocado, com 19 pontos, jogará contra o Independiente, 15º.

Logo à frente dos 'Millonarios', em quinto lugar, aparece o San Lorenzo, que no sábado irá a Bahía Blanca enfrentar o Olimpo. Eliminados pela Chapecoense nas semifinais da Copa Sul-Americana, os jogadores do 'Ciclón' entrarão em campo com camisas que trocaram com atletas da Chapecoense, em forma de homenagem após o acidente aéreo ocorrido na Colômbia na última terça-feira, que vitimou 71 pessoas.

A equipe do bairro de Almagro não será a única a prestar condolências pela tragédia. Todos os times usarão uma braçadeira preta, e será respeitado um minuto de silêncio antes de cada partida da rodada.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Quilmes - Sarmiento.

Sábado.

Huracán - Colón.

Atlético Rafaela - Defensa y Justicia.

Newell's Old Boys - Banfield.

Tigre - Aldosivi.

Godoy Cruz - Atlético Tucumán.

Olimpo - San Lorenzo.

Domingo.

Estudiantes - Talleres.

Unión - Rosario Central.

Boca Juniors - Racing.

Patronato - Vélez Sarsfield.

Belgrano - Termperley.

Independiente - River Plate.

Segunda-feira.

Arsenal de Sarandí - San Martín.

Lanús - Gimnasia La Plata.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo